quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MAIS DUAS FRALDINHAS

Fraldinha em ponto cruz com caseado a volta para rematar.



Fralda bordada a ponto pé de flor com a oração do anjo da guarda.

sábado, 24 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS

Apenas queria deixar uma mensagenm de Boas Festas e Feliz Natal e acima de tudo um muito obrigado a todas as visitantes deste blog...

Que o vosso Natal traga tudo aquilo que mais desejamos, mas acima de tudo traga saúde e alegria a todas vocês... Esta nas nossas mãos fazer com que o Natal se repita todos os dias do ano, vamos fazer com que alguém tenha um dia melhor, todos os dias...

São os meus votos mais sinceros e de toda a minha familia.


Boas Festas...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

É LINDA A MINHA PRINCESA "MARTA"

Já nesceu a minha princesinha MARTA, a espera foi longa e nem sempre muito fácil, principalmente no final da gravidez... mas tudo vale a pena quando Deus nos presenteia com tudo o que há de mais bela neste mundo...

A Marta nasceu no dia 12/12 pelas 10:35h, pesava 2,960kg e media 47 cm... é simplesmente linda...Agradeço a todas os votos de carinho que me foram demonstrando e de certeza que a Marta também agradece.

Beijinhos...

domingo, 11 de dezembro de 2011

MAIS UM CASAQUINHO PARA A MARTA

Mais um conjuntinho que fiz para a minha bebé. Feito com base no modelo retirado do blog magia do crochet, apenas alterado no ponto de fantasia que fiz em abertos e fechados.





Utilizei lã Brancal para bebé, rosa simples e matizada e coloquei uma florzinha no casaco e no gorrinho para dar um toque mais femenino.





Beijinhos...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

COLCHA PARA A CAMA DA MARTA

Este é o meu principe a acabar de fazer o presépio da rua, é que nos cá usamos fazer um presépio em cada rua da freguesia, o que dá um espirito natalino muito bonito.


Aproveitem para visitar S.Bartolomeu do Mar nesta altura e vão gostar...


Aqui estou eu com a minha barrigona de 39 semanas.... a Marta está quase a chegar e estamos todos ansiosos pela sua chegada...



A caminha já está montada a espera da chegada da minha princesa.



Está foi a colchinha que fiz para a cama da Marta. Como estamos no inverno optei por fazer uma colcha fechadinha com lã Milton que é bastante quentinha e ainda a forrei com alcochoado para ser mais quentinha.






Fiz também a almofadinha igual e ficou muito fofa.


É feita aos squares depois destes feitos são unidos com ponto baixo, está união dá um efeito de relevo. Acho que ficou muito bonita.




Espero que gostem e até breve...




sábado, 3 de dezembro de 2011

XAILE PARA A MARTA

Xaile que fiz para a Marta... já tinha feito igual para a minha sobrinha Barbara e gostei tanto que optei por fazer igual para a Marta.

Trabalhei com lã Picollo das Lanas Stop, é muito fina mas muito macia, ideal para trabalhos delicados. O xaile é executado em squares pequenos com florzinha ao centro e unidos na ultima volta do squar.

Como acabamento fiz uma volta para passe fita e uma rendinha de lérias.


Adorei o efeito final... ficou um encanto.

Experimentem...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

OFERTA DA MINHA MESTRA

Este casaquinho e gorro foram uma oferta da minha amiga D. Emilia, que foi quem me ensinou a bordar e a fazer a maior parte das coisas manuais que hoje faço, é a minha mestra e a mestra de muitas mulheres que aprenderam com ela tudo o que sabem de bordados e crochés.




Ficou tão fofinho que vai comigo para a maternidade.

Obrigada ... Adorei...